O mais importante para o Ensino a Distância é fiscalizar melhor. Aí vem então a pergunta: Por que o Ensino a Distância deve ser melhor fiscalizado?
Bom, para responder essa pergunta devem ser visto uns pontos do EaD. Quem já fez, faz ou pensa em fazer, deve estar ciente de que há muitas verdades e mentiras sobre esse método. É fato que no início houve muitos comentários contra e a favor, e eles ainda repercutem. Alguns itens devem ser levados em consideração, que os cursos de EaD não são apenas para jovens ou para quem tem pouco dinheiro, nem que seja fácil receber o diploma ou que as avaliações não sejam difíceis, também não pode se deixar levar na fala de que é possível estudar quando quiser ou que não precisa sair de casa, precisa se, para um bom rendimento, ter uma boa dedicação as metas e seguindo fielmente um plano de estudo que o próprio aluno deve elaborar para que não aja dispersão dos conteúdos e estudos direcionados, e um outro aspecto comum e que se faz necessário é se adaptar aos meios tecnológicos.
Isso são as características principais do EaD. Agora o motivo da fiscalização, vem de cumprir certos itens abordados, como por exemplo, uma graduação a distância deve ter avaliações de igual valor a de uma mesma no requisito presencial, pois os conhecimento devem ser os mesmos abordados dentro de uma graduação. Os professores devem ter de igual desenvolvimento aos do presencial. Miscigenar as tecnologias para que o acadêmico tenha diversos meios para um bom aprendizado e de igual desenpenho ao outro. A instituição ofereça horários, mecanismos e ambientes favoráveis ao bom funcionamento do curso.
A política até está bem formulada, é claro que falta ajustes, mas isso é e tem de ser constantes esses ajustes, mas o principal, para se manter a qualidade e pro fim, um bom funcionamento, e que venha bons resultados, devesse, essas instituições oferecedoras de EaD, serem monitoradas, para que possam continuar e oferecem cursos com qualidade e que continuem a formar bons profissionais de igual desempenho, ou melhor.
Leia Mais…